top of page

15 frases e diálogos de Alice no País das Maravilhas

"Alice no País das Maravilhas" completou 150 anos neste mês de novembro. Totalmente "nosense" e cheio de simbolismo, o livro de Lewis Carrol é um ponto de virada da literatura infantil, com seu humor irreverante e sua personagem anarquista, Alice tornou-se um clássico atemporal.


Selecionamos 15 frases e citações do livro, aprecie.


“... – Mas eu não quero ficar entre gente maluca – Alice retrucou.

– Oh, você não tem saída – disse o Gato –

Somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.

– Como sabe que eu sou louca? – perguntou Alice.

– Você deve ser – afirmou o Gato – ou então não teria vindo para cá. ...”.

"Desde que cheguei a esse mundo, só escuto o que tenho que fazer e quem eu tenho que ser. Já fui encolhida, esticada, esfolada, escondida num bule de chá, já fui acusada de ser e não ser a Alice certa, mas esse sonho é meu, eu decido o que fazer a partir de agora, eu faço o meu destino "

“ Gatinho de Cheshire começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome, mas ele abriu ainda mais o sorriso. “Vamos, parece ter gostado até agora”, pensou Alice, e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?” “Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o Gato. “O lugar não importa muito…”, disse Alice. “Então não importa o caminho que você vai tomar”, disse o Gato."

“Meu Deus, meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: ‘Quem é que eu sou?’. Ah, essa é a grande charada!”

"Lagarta Azul: Quem é você?

Alice: Eu... já nem sei, minha senhora, nesse

momento... Bem, eu sei quem eu era quando acordei esta

manhã, mas acho que mudei tantas vezes desde então...

mas o que sei é que tudo isso parece muito estranho para

mim."

"Alice, não pode viver a vida para agradar os outros. A escolha tem que ser sua!"

"Talvez seja sempre a pimenta o que deixa as pessoas tão exaltadas (...), e o vinagre, o que as deixa azedas... e a camomila, o que as deixa amargas... e o açúcar, o que deixa as crianças doces e amáveis. Queria que as pessoas grandes soubessem disso: assim, não seriam tão mesquinhas com doces e que tais...”

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?

Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

"Se todos se preocupassem com suas próprias coisas o mundo giraria muito mais rápido."

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?

Coelho: As vezes apenas um segundo."

"Quando tiver dúvida, fique em silêncio."

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

"Alice: você vai morrer?

Lagarta Azul: Não, vou transformar ..."

"Às vezes eu acredito em seis coisas impossíveis antes de tomar café."

“Tudo tem uma moral, basta saber encontrá-la.”

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page